
Quem namora, em algum momento, mesmo que por apenas um instante vai querer estar solteiro(a) e quem ta na pista, alguma vez vai bater aquela vontade de ter alguém pra ficar juntinho... Mas e ai, qual a solução?
Minha opinião.
Namorar tem seus prós:

Tem os contras:

Tem que lidar com ciumes, com brigas, com todo drama "não-quero-você-falando-com-ele(a)", você pode ser privado de sair com seus amigos, acaba perdendo contato com muita gente, pode acabar enjoado da pessoa, pode você virar um pisicótico que só fica satisfeito perseguindo seu parceiro e claro, você ainda pode ter seu coração partido.
Agora estar solteiro...
Prós
Zueira! Pra mim essa é a palavra que mais resumo. Solteirisse é zuar, conhecer gente nova, sair com a galera, encher a cara com os amigos (pra quem bebe) fala besteira, enfim... Alastrar! Sair quando e com quem quiser, ter todo o tempo pra você, não dá satisfação (nem sair escondido), fazer o que quiser e tudo mais...
Contras

Você está sozinho. Mesmo tendo peguetes, rolos, ficantes e afins... Dificilmente você terá alguém como seu companheiro nas horas difíceis (que não são seus amigos lógico). Você se sente carente, e não to falando de beijo e sexo, isso você pode satisfazer estando solteiro, me refiro, a carinho, pois tem vezes que você quer ficar com alguém simplesmente pra abraçar, deitar juntinho, fazer cafuné, e fala sério, se você está solteiro, e convida peguetes pra passar um tempo com você na sua casa, lógico que ele vai preparado pra fazer o pacote completo.
Mas e então, namorar ou não namorar?
Minha análise é bem lógica.
Existem alguns fatores que te levam a namorar. Segue os mais comuns (e os que eu lembro):
- Sentimento. Você gosta e acabou, você quer aquela pessoa e é por ela que você sente friozinho na barriga.
- Bens materiais. Infelizmente tem muito disso, o cara (ou a garota, vai saber) tem um carrinho, mora em lugar legal, é de boa família, faz uma faculdade com bons rendimentos futuros, enfim, qualquer coisa... Acho isso nojento, mas é assunto para ser aprofundado depois.
- Convivência. A pessoa se acostuma com a presença do outro e acha que isso é amor, e o medo de ficar sozinha, faz ela empurrar o relacionamento com a barriga.
- "Ele(a) é uma boa pessoa". A ilusão de que não vai consegui encontrar outra pessoa séria para namorar, faz a pessoa, ham... Namorar com essa.
Eu só namoro, se estiver apaixonada. Não encontrei ninguém que me balançasse. Logo, não namoro.
Eu só namoraria, com um cara que eu soubesse que não ia tentar por uma mordaça em mim e tentar me dominar, que tem uma cabeça madura para levar um relacionamento como companheiro, e não meu dono. Fosse meu amigo, zuasse comigo, falasse besteira e risse da vida. Por que zoar com os amigos e não com namorados?
Namorar é treinar para casar, se você for um péssimo namorado, com certeza não vai ser bom marido (ou boa mulher). Então, aprenda com as lições.
Namorar, não é comprar um animal de estimação e fazê-lo se adaptar as regras da casa. É lidar com as diferenças e seus sentimentos, tornando a pessoa amada sua parceira na vida, vai que da certo mesmo né?
Saiba amar. E acima de tudo, não deixe de ser quem você é. Não to dizendo que você não precise mudar, todo mundo tem que mudar, amadurecer, evoluir, mas sem jamais perder seus próprios valores.
Enquanto eu não achar uma pessoa que entenda isso, eu continuo solteira... To lidando bem com isso!
Vocês concordam ou têm outra visão sobre namorar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário